14/03/2010

Dicas para deixar as fotos do PET mais bonito.

Olá pessoal, melhor dizendo boa noite, pois é, fim de semana, clima fresquinho, silêncio noturno são um convite para quem funciona com o cérebro melhor a noite (eu por exemplo...rsrsrsrs).Se a idéia é fazer aquela foto "animal" dos nossos amiguinhos, precisamos levar em  conta algumas observações na hora de realizar os clicks....Ai vão elas:


Se abaixe e fique ao nível dos olhos deles

Grande parte das pessoas fotografa os bichinhos em pé. Fotografar os bichinhos ao nível  da altura deles  os deixa mais a vontade e possiblita melhores  ângulos. Até podemos capturar algumas poucas em pé se forem de forma criativa mas que não seja o álbum inteiro deles registrado em pé.

PET limpinho e cheiroso

Está certo que o cheirinho não vai aparecer na fotos, mas com certeza, o pet limpinho, com um pêlo escovadinho e brilhoso  vai fazer a diferença , deixar com aparência mais saudável e garantir belas fotos.


"Apetrechinhos" para produção


Alguns usam top, lacinhos, gravatinhas,  roupinhas, brinquedinhos, e alguns não gostam de nada disso.......... enfim........a questão é, se eles gostam , se sentem a vontade , se são acostumados, use e abuse então, mas do contrário nem tente, será uma frustração atrás da outra (já tentei com a minha  cachorra e ela não gosta, acabei desistindo  e fiz naturais mesmo sem muita produção, o que não diminuiu a qualidade do trabalho, pois ela ficou  muito mais a vontade).

Espontaneidade

Tente fotografá-los quando estão se divertindo, dormindo, no banho, se movimentando.Não force poses, principalmente se eles não forem do tipo "artistas".Como são na sua maioria inquietos, o trabalho será maior, pois para conseguir bons resultados precisará acompanhá-los, afinal eles não sabem que estão em uma "sessão" de fotos.Aproveitem alguns momentos quando eles são chamados de supresa  e  nos olham, aproveite para clicar.Se arrisque tentar interagir com eles, mas não seja insistente, com certeza  ele irá agradecer e presenteá-lo com fotos bem espontâneas.


A presença dos "melhores amigos"

Pessoas são bem vindas sempre, fotos belíssimas  podem surgir quando se está com quem se gosta, então vale  investir nessas capturas que revelam cenas de carinho entre dono e pet, sempre lembrando que as vezes na ansiedade de fotos bonitas os donos forçam os bichanos a fazer poses, o que estressa os bichos, nesse caso melhor não insistir.


Recompensas

Ahhhh, eles amam isso, é aqui que conseguimos  quase tudo que queremos deles (rsrsrs), é o momento para aproveitar e recompensá-los por cada coisa que fizerem direitinho, seja com carinho, ou petiscos, mas o bom é dar aos poucos, conforme vão realizando o que pedimos.

Foco nele!

Foco nos olhos ou focinho deles  , o que não impede de focar  partes do corpo, como patinhas, e outros detalhes, particularmente gosto disso, rende boas fotos .

Iluminação natural x Flash

Tente fazer uso de iluminação natural sempre que puder, o flash pode assustar e eles resolverem de sair as pressas de perto de você.

O " Fundo"


E por último, mas não menos importante com certeza! Algumas pessoas dão risadas até,  quando eu falo do tal do fundo, mas uma coisa que me dá vontade de sair  correndo e gritando por aí, é quando vejo aquelas fotos com o assunto, no nosso caso, aqui hoje o PET, com uma captura maravilhosa do bichinho , mas com aquele fundo terrível que tem a capacidade de tirar toda a atenção do assunto principal, para coisas que estão lá atrás e que não deveriam estar .Então por favor, tire do seu  enquadramento qualquer coisa que possa estragar sua foto, não tenha preguiça, se não der para tirar, então saia você do lugar e procure uma composição melhor. Provavelmente vai conseguir lindas  fotos e deixar o bichinho no destaque que ele merece!


É isso aí pessoal...........vale ressaltar  que essas observações não são regras, mas  foi lendo, estudando e "apanhando" na prática que  fiz esse resuminho  , o qual tento sempre que possível  priorizar em  minhas fotos.


Tenham todos  um ótimo fim de semana!

3 comentários: