15/05/2010

Book Plus Size (para gordinhas )

Olá pessoal, estava ansiosa para fazer o post que vou fazer hoje, criei o artigo carinhosamente dedicado as nossas mulheres recentemente denominadas PLUS SIZE. E lógicamente que a fotografia está a postos acompanhando essa nova  tendência. Cris, mas o que é afinal MULHERES E FOTOGRAFIA PLUS SIZE? OK,  vamos  ao que interessa!




BOOK PLUS SIZE - Para gordinhas assumidas.


Curvas a frente...
Antes de me tornar  fotógrafa, sempre tive a idéia de que quando se falava em Book, significava fotografar mulheres magérrimas, lindas sem nenhuma possível gordurinha existente, pensando que só esse perfil de mulher poderia proporcionar belas fotos , e de fato era assim mesmo que se pensava, pelo menos no meio da moda, e infelizmente a moda ainda mostra em sua quase totalidade um padrão estético que não condiz com a realidade brasileira, de grande parte das mulheres cheias de curvas do nosso Brasil,o que não significa que não sejam tão maravilhosas quanto Gisele Bundchen, a propósito a boa notícia é que de uns tempos pra cá essa visão está sofrendo transformações, a exemplo disso, temos uma gordinha ( e Brasileira!), que mora nos Estados Unidos e é uma das modelos de publicidade mais bem pagas do segmento PLUS SIZE, especializado em moda para gordinhas.

Essa categoria é inexistente aqui no Brasil, mas no mundo da moda internacional ela tem se tornado muito importante. E Flúvia Lacerda é uma Top Model desse mundo das calorias. Já foi babá e numa dessas idas ao trabalho chamou a atenção de uma produtora espanhola que perguntou se ela queria ser modelo. Flúvia é uma gordinha belíssima, como é brasileira a chamam de Gisele Bundchen tamanho 48, ela veio para provar que não existe apenas um padrão de beleza, e sim vários. Conforme fui acompanhando pela mídia, pelos blogs, sites, comunidades, revistas, fotografias, amigas , enfim, vi que essa tendência veio para ficar, pois além de facilitar a vida dessas mulheres de belas curvas, na hora de comprar uma roupa que valorize suas formas, o mais importante, foi a auto estima, que aflorou de vez.





E o BOOK PLUS SIZE é uma recente modalidade de FOTOGRAFIAS direcionada a mulheres gordinhas, e só veio a reforçar a idéia de que magreza não está ligada tão somente a felicidade e beleza e que auto-confiança e amor próprio podem deixar muita mulher por aí super sexy .A fotografia PLUS SIZE a meu ver mostra as pessoas e as próprias modelos que cores vivas, vestidos, estampas , sensualidade são muito mais interessantes do que aquele pretinho básico de todo dia.Lógicamente que não precisa querer ser modelo para fazer um BOOK PLUS SIZE, basta ser gordinha e se gostar muito. Então, você é gordinha, feliz e assumida? Ótimo, dê a você mesma esse presente .Experimente, faça o seu ou dê de presente um BOOK PLUS SIZE a alguém que você gosta. As moças de belas curvas agradecem!

Espero que  tenham gostado, até o próximo post!








11 comentários:

  1. Olá Cris, belo trabalho...Espectacular....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e comentário Fernando!Volte sempre, logo, logo novas fotos!

    ResponderExcluir
  3. Les photos de ton blog sont excellentes...
    Bravissimo...:-)

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindas!!!!!!!!! Amei!!!!! Que trabalho bacana!! beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Dani, volte sempre.Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Ameiiiiiiiiiiii adoraria fotografar plus size acho barbaro qual o caminho ? beijos sucesso

    ResponderExcluir
  7. OLÁ!
    ADOREI SEU POST E GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER UM BOOK PLUS SIZE. MEU E-MAIL É TELMALINDA@GMAIL.COM.AGUARDO SEU CONTATO.OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  8. Amei e amaria mais ainda poder fazer...
    Sou gordinha, me acho bonita e super sex, porém nenhum pouco fotogenica.
    Em uma busca encontrei vc....
    Dani...rosa_marfin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi adorei seu trabalho mais não basta ser um bom trabalho tem que ser linda asim como vc vc representa realmente a beleza da mulher beijosss

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo, adorei o post apresentado! Isso mostra que nós, gordinhas, somos relevantes e temos o nosso lugar reconhecido, não somente no universo da moda, mas também em outros segmentos de nossas vidas. Parabéns e beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. trabalho nota 10,"na minha opinião não existe mulher feia existe mulher descuidada'...bjos,parabéns

    ResponderExcluir